quarta-feira, 25 de abril de 2012

domingo, 22 de abril de 2012

BOLOS E BOMBONS

Que fiz esta tarde





GOMAS DE MORANGO

Que fiz com gelatina de morango e foi este o resultsdo quem gostar passa as gomas por açucar mas cá em casa gostmos simples .





PRODUTOS BIOLÓGICOS


Da minha pequena horta e que sabem tão bem pois não têm quimicos.



SALSICHAS CABELUDAS

Aqui ficam as salsichas cabeludas que fiz para o jantar dos miúdos e que eles adoraram



sábado, 14 de abril de 2012

Clafoutis de Cereja

Eu fiz com morangos e pessego pois dá para fazer com a fruta que mais gostamos .






Clafoutis da Rita


400 gr de fruta (normalmente é feito com cerejas às quais não se tira o caroço porque é o caroço da cereja que dá um sabor único, mas na falta destas fica muito bom ou com morangos, uma mistura de frutos vermelhos ou pêssego ou alperçes ou maçã, estas foram já variantes que fiz em casa e resultaram sempre bem, com outra fruta também dá e é bom para aproveitar fruta que já está mais madura) 3 ovos inteiros100 gr açúcar (eu roubo um bocadinho ao açúcar e junto um pacotinho de açúcar baunilhado)50 gr farinha maizena1 pitada de sal200 ml de natas250 ml leite
Pré aqueçer o forno a 180º. Lavar bem a fruta e colocar numa forma previamante bem untada de manteiga e polvilhada com açúcar. Se forem as cerejas é só colocá-las no fundo da forma, se for outra fruta convém cortar aos bocadinhos.Numa taça bater os ovos inteiros com o açúcar. Juntar a farinha maizena e a pitada de sal e bater bem até ficar homogéneo. Adicionar alternadamente as natas e o leite até ficar uma massa homogénea. A massa basta ser batida com uma colher. Deitar por cima da fruta e levar ao forno por 35-40 min até ficar douradinho por cima. Não precisam de espetar o palito para ver se sai seco como nos bolos, quando estiver douradinha no cimo está pronta. No Inverno pode ser servida quente mas no Verão é melhor deixar arrefeçer. E para as gulosas uma fatia de clafoutis com uma bola de gelado de baunilha é divinal.
Não demora muito a preparar e enquanto está no forno podes fazer outra coisa.Atenção que a massa não é muito batida como a dos bolos é só misturar as coisas sem bater.

DOCES E FORMAS













MIMINHOS

Faço parte deste grupo http://salgadeira.blogspot.pt/ e fui presenteada por uma das meninas de lá que tem um coração de ouro e claro está a dorei tudo .







COISAS DOCES




BACALHAU E AMEIJOAS

Dois belos petiscos








COLHERES MEDIDA

Que eu já andava a procurar á algum tempo e depois encontrei no continente .



MÁQUINA DE CAFÉ

Que os meus pais me ofereceram .



MIMINHOS

Que recebi de uma amiga



sábado, 7 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA

A todos os meus seguidores e visitantes desejo uma Feliz Páscoa .